Concessionária de carros usados e o lucro

Venda de veículos usados
O pool de lucro de carros usados independentes de US $ 16 bilhões hoje provavelmente
diminuirá cerca de 9% até 2030, à medida que a penetração online aumenta de cerca de 6%
para até a metade de todas as transações. Cada aumento de 1 por cento na mudança de canal
da loja para o online pode resultar em um declínio de aproximadamente US $ 40 milhões no
pool de lucros devido à maior transparência de preços oferecida pelos canais online. Os
revendedores de franquias atualmente capturam cerca de 38% do mercado de carros usados,
concentrado entre participantes maiores em vários subsegmentos.
Repasse campina grande de carros
Vários invasores estão
usando tecnologias digitais para conectar compradores com estoque de carros usados para
simplificar a jornada de compra do cliente (tanto conectando empresas a consumidores
quanto permitindo transações de consumidor a consumidor); jogadores existentes
experimentam a digitalização de seu modelo operacional.
Acreditamos que o e-commerce (por exemplo, Carvana, Shift, Vroom e players tradicionais
habilitados por soluções de software), caracterizado por preços únicos e processos
simplificados, crescerá mais de 100 por cento, tirando os negócios das operações tradicionais.
Os veículos de baixa quilometragem e sem locação representarão um território digital
privilegiado devido à sua alta qualidade e aos seus preços.