A secretaria Municipal de Transportes interditou um trecho da estrada vicinal que dá acesso da BR-163 (próximo à Polícia Rodoviária Federal) até a comunidade Pontal do Verde onde houve alguns atoleiros, esta semana. Carretas e caminhões carregados ficaram horas parados e foram ‘rebocados’ por uma máquina. O trecho teve que ser interditado para ser feito cascalhamento. “Foi necessário interditar a estrada que liga a PRF. No local estão duas patrols, escavadeira e caminhões fazendo o serviço de cascalhamento. Esperamos liberar o trecho o quanto antes”, informou o secretário de Governo, Luís Fábio Marchioro.

São três equipes estão trabalhando nos pontos mais críticos em outras localidades. “Amanhã faremos uma força tarefa na região do Morocó, onde as chuvas também causaram um grande estrago. Por isso, pedimos ainda a compreensão de todos para que evitem trafegar com cargas pesadas nas estradas vicinais durante o momento em que estiver chovendo. Se forem necessárias novas interdições, a faremos e avisaremos pelos veículos de comunicação local”, afirmou, através da assessoria.

Desde o início do mês de dezembro, a prefeitura vem intensificando os trabalhos na operação “Arranca Safra”, que visa garantir a trafegabilidade das estradas vicinais neste período de chuvas intensas. Equipes da secretaria têm trabalhado em regime de plantão durante o recesso, aos sábados, domingos e feriados.