A agência bancária do Sicredi no distrito de Primaverinha, em Sorriso, foi arrombada nesse domingo (7), por volta das 6h40min. Criminosos fizeram um buraco na parede dos fundos e arrombaram um cofre pequeno, onde estavam guardados um revólver calibre 38 e 12 munições intactas de uma empresa que faz a segurança privada da instituição financeira.

A Polícia Militar esteve no local e acionou a Polícia Civil e peritos da Politec. A agência bancária teve vários objetos danificados. Conforme consta no boletim de ocorrência, os ladrões conseguiram furtar apenas a arma e as munições.

O sistema de vigilância, caixa eletrônico e outros objetos foram danificados. A polícia agora espera receber as imagens da central da empresa de segurança, que fica em Porto Alegre (RS).

A suspeita é que os criminosos tenham tido acesso aos fundos da agência por meio de um terreno baldio que fica ao lado da unidade.

Uma testemunha informou à polícia ter visto um carro, modelo Honda Civic, preto, parado em frente à agência bancária durante a madrugada.

Até o fechamento desta matéria nenhum suspeito havia sido detido.