A residência de uma granja, localizada na zona rural de Sorriso, foi invadida por dois criminosos na noite dessa terça-feira (12), por volta das 20h. Todos que estavam no imóvel foram feitos reféns. Do local foram roubados uma caminhonete, uma motocicleta e vários objetos. Porém, logo depois, a dupla foi capturada nas proximidades do Mário Raiter.

Conforme a Polícia Militar, que capturou os suspeitos, por volta das 22h uma das vítimas ligou para o telefone 190 e foi feito o cerco policial.

Francisco Lucas da Silva Cavalcante, de 20 anos, foi preso e um adolescente, de 16, foi apreendido pelo grupo CAR (Comando de Ação Rápida).

De acordo com o tenente Portes, da PM, a dupla foi encontrada com a motocicleta, preta, que foi roubada da granja e todos os objetos levados da residência, além de uma arma de fogo com 5 munições intactas.

A caminhonete da família, por meio do sistema de GPS, foi encontrada no município de Lucas do Rio Verde, onde outras quatro pessoas foram presas. Os nomes ainda não foram informados.

Conforme a PM, Francisco Lucas da Silva Cavalcante já tem quatro passagens pela polícia pelos crimes de roubo e direção perigosa. O adolescente também já foi apreendido por praticar assalto.