O andamento das obras de pavimentação da MT 488, trecho que liga Sorriso a Tapurah, foi debatidas pelos prefeitos Ari Lafin e Iraldo Ebertz, com produtores integrantes da ssociações dos beneficiários da rodovia e Pontal do Verde. O trecho é de 96 quilômetros e Tapurah já iniciou a pavimentação. “Até o momento, 6 quilômetros do projeto inicial, fixado em 10, foram asfaltados em Tapurah. “Nossa intenção agora é montar um grupo de trabalho para levantamento de projetos e de recursos para que possamos iniciar os trabalhos em Sorriso, indo ao encontro de Tapurah”, explicou Lafin.

Além de discutir a ligação Sorriso a Tapurah, eles avaliaram a possibilidade do asfaltamento de todo o trajeto da MT 488 – Sorriso-Tapurah-Nova Maringá-Campo Novo do Parecis. “Em um traçado inicial esse trecho é de 308 quilômetros”, ressaltou Lafin. “Acreditamos ser fundamental essa obra. Além do acesso via asfalto às BRs 163 e 242, que facilitaria a escoamento da produção agrícola, temos certeza de que com a via asfaltada a população terá outros benefícios, como maior agilidade quando da necessidade da rede hospitalar”, emendou, através da assessoria.

O secretário da Cidade, Leonardo Zanchetta, detalhou que os projetos iniciais contemplam o levantamento topográfico e as sondagens geotécnicas. “A comissão irá se reunir, nos próximos dias, para discutir esses projetos, a forma de trabalho e as viabilidades financeiras para a execução da pavimentação”, frisou. “Entre os itens que precisam ser levados em conta, está a melhoria do percurso inicial, que, automaticamente gera economia na obra rodoviária”, acrescentou.

O prefeito Iraldo Ebertz avaliou que a pavimentação no eixo dos dois municípios trará  redução dos custos de transporte tanto para o escoamento da produção,quanto para aquisição de implementos e produtos agrícolas, além de segurança e qualidade de vida. “E a valorização patrimonial das propriedades”, acrescentou.