A professora Samantha Cox, de 24 anos, saiu algemada de uma escola após ser flagrada usando drogas na sala de aula. A prisão aconteceu na tarde da última quarta-feira (22), na Lake Central High School, em Indiana, nos Estados Unidos.

Segundo informações do New York Daily News, a professora foi filmada por alunos (veja o vídeo abaixo) enquanto usava a droga num canto da sala de aula vazia e, em seguida, denunciada à direção, que acionou a polícia.

Em entrevista à emissora WBBM, o estudante John Rogers disse que Samantha tentou se esconder para evitar ser flagrada no ato. “Ela não estava num lugar da mesa dela onde daria para enxergá-la”, disse o aluno. “Estava escondida no canto onde pensava que não poderíamos vê-la”.

Em nota, o chefe da polícia, James Kveton, elogiou os estudantes que denunciaram a atitude da professora: “Suas ações mostraram uma tremenda força e integridade, além de permitirem que os funcionários resolvessem a situação do jeito certo”, declarou o policial em nota divulgada à imprensa.

Oficiais acreditam que a professora tenha usado uma mistura de cocaína e heroína. Presa, Samantha irá responder por posse de drogas e de objetos para consumo de entorpecentes. Agora ela corre o risco de ficar presa por pelo menos dois anos e meio.