Um homem de 33 anos, condenado por roubo em Tapurah, foi detido pela Polícia Militar. Ele estava com um grupo de pessoas na Avenida da Produção, em Lucas do Rio Verde, quando foi abordado pelos policiais que cumpriram mandado de prisão em aberto contra ele.

Conforme informações da Polícia Militar, a guarnição do sargento Antônio Carlos e do soldado Wilson fazia rondas pelo bairro bandeirantes, quando avistou uma aglomeração de pessoas em uma região comumente utilizada para o tráfico de entorpecentes. Mediante checagem, foi possível constatar mandado de prisão em aberto em desfavor do suspeito que foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para adoção de medidas que o caso requer.

O suspeito foi condenado a 7 anos e 4 meses de reclusão pelo roubo de uma motocicleta, telefone celular, roupas e dinheiro, cerca de R$ 1,9 mil, além de documentos pessoais. O crime foi registrado em setembro de 2015, na MT 338, entre Tapurah e Itanhangá. Conforme apuração da polícia, o suspeito utilizou grave ameaça e uso de arma de fogo. Ele abordou a vítima e determinou que parasse e estacionasse o veículo, obrigou que tirasse suas roupas, ficando apenas de cueca, e corresse para dentro de uma mata. A vítima reconheceu o autor do roubo, que foi preso no dia seguinte usando suas roupas.