Com recursos próprios e objetivando a melhoria contínua da saúde e qualidade de vida da população a Prefeitura de Tapurah, através da Secretaria Municipal de Saúde zerou a fila de cirurgias oftalmológicas. Os procedimentos foram realizados no dia 8 de outubro, nas dependências do Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME), situado em Sorriso.

As cirurgias foram realizadas por uma equipe de Cuiabá, no local cedido pela Prefeitura Municipal de Sorriso.

De acordo com o secretário municipal de Saúde de Tapurah, Marco Felipe muitos pacientes aguardavam há mais de 2 anos na fila para realizar a cirurgia, e agora foram contemplados. “A fila era composta por pessoas que estavam esperando a tal cirurgia a mais de 2 anos. Buscamos com recursos próprios auxiliar nesta demanda tão essencial. É Tapurah em Ação pela Saúde de qualidade”, explica.

O gestor salienta que o trabalho em equipe marcou a edição realizada em Sorriso, tendo como parceiros o prefeito Iraldo Ebertz, a equipe da Central de Regulação, Zilma Albuquerque, Fiama, Magali, Lisiane, Irber, o secretário de Saúde de Sorriso, Devanil, o chefe do executivo de Sorriso, Ari Lafin.

O grupo submetido às cirurgias continuam os atendimentos pós cirúrgicos no Hospital Municipal de Tapurah.