Na tarde de ontem (10/10), as polícias Civil e Militar, após serem informados sobre o acorrido de roubo a mão armada, onde a vítima funcionária de uma papelaria localizada no centro de Tapurah/MT, estava deslocando-se para o banco, quando foi abordada mediante emprego de arma de fogo pelo o suspeito, que estava conduzindo uma bicicleta para roubar um malote de dinheiro o qual seria depositado.

Segundo informações policiais referente a ocorrência, os policiais logo iniciaram as diligências em busca do meliante, percebendo que o suspeito havia abandonado a bicicleta próximo ao prédio da antiga prefeitura, ele teria embarcado na garupa de uma motocicleta, onde o condutor não identificado, estaria esperando neste local.

Diante de uma informação anônimo, os policiais chegaram até uma residência localizada no final da rua dos Cedros, próximo a mata, no Bairro São Cristóvão, a casa funcionava como boca de fumo. Neste local os policiais encontraram a motocicleta que teria dado apoio ao roubo, além de uma camiseta de cor azul que pode ser a usada pelo suspeito do roubo.

Durante as buscas os policiais localizaram uma grande quantidade de maconha e dinheiro, além de outros objetos suspeitos de serem oriundos de furtos.

Entre os presos, quatro são maiores e responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção de menores e apuração na coparticipação no roubo de malote bancário.

No local ainda foram apreendidos cinco menores que estavam no local.

Todos foram encaminhados para delegacia.