Duas caminhonetes Toyota Hilux, ambas de cor prata, foram recuperadas pela Polícia Militar de Lucas do Rio Verde-MT, após serem roubadas de uma residência na cidade de Tapurah-MT. O roubo aconteceu na noite desta quinta-feira  (28) quando três suspeitos invadiram a casa e rendendo os moradores para tomar em assalto os veículos.

Após a ação, os criminosos fugiram pela MT-449 sentido Lucas do Rio Verde. Logo que foram informados sobre o roubo, policiais do 13º Batalhão iniciaram campana na rodovia.

Por volta das 21h desta quinta-feira (28), uma viatura seguia pela rodovia e ao passar pela praça de pedágio cruzou por uma das camionetes roubadas. Os militares deram a volta, e fizeram a detenção do condutor, quando o mesmo estava na cabine pagando o pedágio.

Em seguida as guarnições iniciaram buscas pelas ruas de Lucas do Rio Verde, quando a outra picape foi localizada na Rua Itanhangá, no bairro Veneza. No interior do veículo havia outros dois suspeitos. Os criminosos não obedeceram a ordem de parada dada pela guarnição policial, fugindo em alta velocidade pela Avenida Angelo Dal’Alba.

O condutor da caminhonete, um menor 17 anos, atirou contra a guarnição, que revidou as ameaças. Os policiais fizeram disparos para o alto no intuito de inibir a fuga dos suspeitos. Já nas mediações da rua Papanduvas, bairro Jardim das Palmeiras, foram efetuados disparos contra os pneus do veículo.

Nesse momento, o condutor perdeu o controle e subiu no meio fio, parando o veiculo em fuga. O menor desceu e continuou apontando a arma de fogo para os militares. Temendo pela suas vidas, os policiais revidaram, acertando um disparo de raspão no criminoso, que continuou a fuga a pé, pulando o muro do cemitério. O comparsa se entregou, sendo preso em seguida.

O menor foi localizado minutos depois, andando pelas ruas do bairro Veneza, sendo conduzido até o Hospital São Lucas, onde recebeu atendimento médico e em seguida foi conduzido até a delegacia judiciária civil onde já estavam os outros comparsas, sendo de um 18 e outro 20 anos.

Foram apreendidos as duas caminhonetes Toyota Hilux e um revólver calibre 32.

A Polícia informou ainda que os suspeitos foram os mesmos que efetuaram o roubo na casa do promotor de justiça na cidade de Tapurah.