Adquirida por meio de recursos do Fundo de Transporte e Habitação (Fethab), a motoniveladora foi recebida oficialmente pelo Governo Municipal na manhã de quinta-feira (07), durante as comemorações cívicas do Dia da Independência do Brasil, na Praça Central Domingos Briante, em São José do Rio Claro (315 quilômetros a Médio-Norte de Cuiabá).

O novo equipamento Komatsu, do tipo patrola, modelo GD655-5, fora descrito no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso (Doem-MT) sob contrato nº 34/2017, com custo de R$ 686.080,00, conforme a ata de registro de preço nº 130/2017.

A abertura de crédito especial foi autorizada mediante a Lei nº 1.129, de 30 de agosto de 2017, para atender a dotação orçamentária da Secretaria Municipal de Infraestrutura para a manutenção de suas atividades, principalmente nas áreas rurais.

De acordo com o prefeito Valdomiro Lachovicz (PP), a aquisição do maquinário é prioritária para manutenção estrutural de estradas e obras variadas no perímetro rio-clarense.

“Deixamos sim de fazer o Festival de Pesca este ano por um bom motivo: colocar as contas do município em dia e buscar adquirir equipamentos para fazer obras para a nossa gente”, justificou.

O gestor acrescenta que o momento de tal investimento é adequado, pois precede o período de chuvas intensas que prejudicam a produção agrícola e logística de famílias do meio rural.