A motocicleta furtada durante esta madrugada, do pátio da prefeitura de São José do Rio Claro (315 quilômetros a Médio-Norte de Cuiabá), foi recuperada horas mais tarde, neste sábado (09), no Bairro Progresso.

Moradores desconfiaram do veículo abandonado na Rua Bahia, sentido Madeireira Medianeira, sob o sol intenso. A ignição estava estourada e os adesivos institucionais tinham sido arrancados.

Um servidor foi até o local por volta das 15h, percebeu que a descrição se assemelhava ao divulgado pela assessoria de comunicação em redes sociais, a colocou na calçada e aguardou até que fossem recuperá-la.

Conforme relatos de testemunhas, a polícia foi acionada mas não compareceu para resgatar a moto, o que foi feito pelos próprios funcionários públicos que a levaram de volta ao pátio.

O suspeito ainda não foi identificado e as investigações deverão prosseguir.

CIRCUITO SEGURANÇA

Câmeras do circuito interno registraram o momento do furtou. O fato ocorreu por volta das 2h30, quando o criminoso teria levado pátio da prefeitura uma Honda CG 125 Fan ES, na cor vermelha, placa NJT-0783, ano 2014.

Um servidor percebeu pela manhã que o local estava avariado e que o veículo não estava estacionado como de costume. Três motos estavam com a ignição estourada, mas somente uma foi levada.

Ao verificarem as imagens das câmeras de segurança, observaram a aproximação de um homem ainda não identificado, o qual usava boné e bolsa nas costas. O indivíduo estava sozinho, invadiu a propriedade e em poucos minutos praticou o furto, fugindo sentido Centro.

O material registrado foi encaminhado à delegacia judiciária civil. Imagens de empresas da área central também serão coletadas e deverão colaborar com as investigações.