Os colaboradores da Cooperativa Sicredi Ouro Verde de Lucas do Rio Verde participaram nesta quinta-feira (14) do segundo módulo de formação de coordenadores de núcleo da cooperativa.

De acordo com o consultor em Cooperativismo do Sicre, Jorge Peres, o curso faz parte da política da cooperativa e está abrangendo os três estados do Sicredi Norte (MT, Pará e Rondônia).

“Esse curso tem tido a função de melhorar a capacidade técnica dos coordenadores de núcleos, estimulando cada vez mais e fomentando a participação dos associados nos fóruns e reuniões da cooperativa” disse Peres.

Guilherme Kummer, conselheiro da cooperativa explicou que o coordenador de núcleo tem a função de saber quais são os anseios e demandas dos associados, levar as situações aos fóruns e assembleias, além de apresentar a real função da cooperativa à sociedade. Ele destacou ainda, que a formação desses colaborares representa um instrumento facilitador onde ele saberá lidar com a comunicação direta com os associados.

“Entre os nossos propósitos está em municiar as pessoas que já são sócias e assim trazer mais integrantes para a cooperativa, pois quando elas conhecem, elas tem mais tranquilidade em investir e isso automaticamente traz o crescimento da entidade e o coordenador tem um papel importante nessa aproximação com o associado” explicou ele.

Lírio Chiarello, coordenador de núcleo destacou que essa é uma oportunidade de preparação onde os profissionais podem de fato conhecer a cooperativa e principalmente em conseguir lidar com situações as vezes desconhecidas no dia a dia.

“Esse treinamento faz com que abra os nossos horizontes, coisas que as vezes no nosso dia a dia das atividades das cooperativas e empresas nós não entendemos, o treinamento faz com que tenhamos uma visão melhor e a orientação certa para o crescimento do cooperativismo” disse ele.