Três criminosos foram pegos, ontem à noite, com duas Toyota Hilux prata, roubadas em Tapurah. Após serem avisados do roubo e que os bandidos estariam indo a Lucas do Rio Verde, policiais militares do município montaram barreiras e conseguiram localizar um dos assaltantes e recuperar uma das caminhonetes próximo a praça de pedágio da MT-449.

O outro veículo foi localizado na cidade. De acordo com informações da PM, houve uma perseguição no bairro Veneza e os criminosos foram abordados na rua Goiás. Um deles desceu, armado, e atirou contra os policiais, que revidaram e atingiram ele de raspão no braço. O suspeito tentou fugir pulando o muro do cemitério mas foi preso, juntamente com outro comparsa que estava na caminhonete.

Dois presos tem 18 e 20 anos e foi apreendido menor, de 17 anos, encaminhados à delegacia da Polícia Civil onde estão a disposição da justiça. A polícia investiga se seriam os mesmo assaltantes que, na terça-feira, invadiram a residência de um promotor de justiça, também em Tapurah, e roubaram um Jeep Cherokee. A vítima não ficou ferida. O veículo acabou sendo abandonado a cerca de 20 quilômetros da cidade Lucas do Rio Verde. Porém, ninguém foi preso.

As caminhonetes foram encaminhadas ao pátio da delegacia e posteriormente serão devolvidas aos proprietários.