O acidente envolvendo duas caminhonetes, uma delas uma GM S10 branca da brigada mista de combate a incêndios, foi registrado em uma entrada rural que dá acesso ao município de Marcelândia, esta tarde. O comandante do Corpo de Bombeiros de Sinop, tenente coronel Héctor Péricles, confirmou,  que uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas.

Ainda segundo o comandante, o homem que faleceu (identificação ainda não divulgada) havia sido preso pela equipe durante fiscalização e estava sendo levado para ser lavrado o auto de flagrante. Das cinco vítimas que ficaram feridas está um brigadista que foi encaminhado em estado grave ao Hospital Regional de Colíder, e os outros quatro foram encaminhados para a unidade médica em Marcelândia.

Policiais militares e civis estão no local do acidente aguardando a chegada da equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sinop para fazer a perícia e liberação do corpo.

Ainda não se sabe o que provocou o acidente. A caminhonete da brigada de incêndios capotou com o acidente e ficou bastante danificada.

Estado de saúde do soldado sorrisense

A esposa do soldado Lopez, Carla Pianesso, deu mais detalhes do estado de saúde do marido. “O Lopez está vindo pra Sorriso, estamos no aguardo dele. Informo que ele irá passar por alguns exames, já que o capotamento foi grave, mas segundo os médicos, ele não corre risco eminente. Mas como bateu o tórax e a cabeça, vamos monitorar”, disse.

Ainda segundo Pianesso, o soldado segue internado no município onde ocorreu o acidente. “Está no hospital em Marcelândia e creio que até à noite transferem ele”, finalizou.