Professores de Tapurah participam nesta semana da formação continuada por área do conhecimento, realizada pela Superintendência de Formação dos Profissionais da Educação da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) e do Centro de formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapro).

A ação faz parte do Pró-Escolas Formação e tem como objetivo realizar a formação continuada por área do conhecimento, visando a implementar as orientações curriculares, realizando um alinhamento entre os descritores da matriz, promoção da criação do plano de aulas, pedagógicos e no planejamento interdisciplinar.

A primeira etapa da formação teve início na quarta-feira (2) e conta com a participação de 318 professores dos municípios de Sinop, Apiacás, Lucas do Rio Verde, Cláudia, Colíder, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Itaubá, Nova Santa Helena, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera.

Na próxima semana, de 9 a 11 deste mês, acontece a segunda etapa. Participam da formação a superintendente da Seduc, Adriana Tomasoni, o coordenador de Formação, Gino Francisco Buzato, e as técnicas Luzi Kroetz Fernandes, Luciane Paese e Dilma Aparecida Moreira.