Conforme convocação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e atendendo ao pedido do Deputado Dilmar Dal’ Bosco, o Prefeito de Itanhangá Edu Pascoski participou na semana anterior da Audiência Pública para tratar de problemas relacionados à empresa Energisa. O encontro contou com a participação de diversas outras autoridades e interessados sobre o assunto.

A administração de Itanhangá está buscado junto a Energisa, o Linhão para trazer ao município condições de buscar investidores, que auxiliarão essa região, gerando emprego e renda à população e dessa forma, trazendo o progresso e mais qualidade de vida. Para que isso ocorra, uma rede de energia com alta capacidade é indispensável.

Ainda na semana anterior, em sua viagem a capital nacional, o chefe do Executivo de Itanhangá, protocolou junto a Assessora da Presidência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente dos Recursos Naturais Renováveis-IBAMA, Solange Alves, um pedido para o município ser parceiro e interlocutor dos problemas ambientais existentes no assentamento, de acordo com Edu, “são pequenos produtores que precisam do nosso apoio e queremos dentro da legalidade buscar locuções quanto aos problemas existentes no nosso município”, argumentou o prefeito.

Durante a viagem ainda, o prefeito Edu, juntamente com o deputado Federal Ezequiel Fonseca, estiveram reunidos com o diretor substituto do Incra, Douglas de Jesus, onde protocolaram um pedido de celeridade na regularização fundiária do PA Tapurah/Itanhangá, tal pedido da gestão municipal se dá as dificuldades enfrentadas pela gestão com relação as receitas do município por falta de documento, sendo que 45% do município é projeto de reforma agrária.