Dois irmãos, de 5 e 7 anos, morreram afogados neste domingo (27) enquanto participavam de uma confraternização no Rio Cabaçal, em Curvelândia, a 311 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, um grupo de pessoas tomava banho no local e participava de uma festa. Alguns banhistas saíram de uma área, considerada rasa, e mergulharam em águas mais profundas, onde acabaram se afogando.

Segundo a PM, os afogamentos ocorreram no rio na Comunidade Carretão, que fica nas proximidades da MT-170. De todo o grupo, os dois irmãos, sendo uma menina de 7 anos e um menino de 5, se afogaram enquanto nadavam no trecho. A irmã deles, de 12 anos, tentou socorrê-los e também se afogou. Os familiares perceberam o afogamento, chamaram socorro e conseguiram retirar a criança mais velha da água.

Outras pessoas retiraram a criança de 7 anos e a levaram para uma unidade médica mais próxima. No entanto, a menina morreu durante o socorro. O menino caçula também foi encontrado sem vida pelo Corpo de Bombeiros. Conforme testemunhas, as vítimas não conheciam o rio. A família foi convidada por um amigo que levou todos até o local da confraternização.

A cidade não tem quartel do Corpo de Bombeiros e um grupo de bombeiros de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, foi ao local para prestar socorro às vítimas. Os corpos das crianças foram levados ao Instituto Médico Legal (IML). Não há informações sobre o estado de saúde da menina de 12 anos. O caso será investigado pela Polícia Civil de Mirassol D’Oeste, a 329 km da capital.