No dia 19 de julho 07h30min o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso realizará em Tapurah o projeto “Incentivo ao acesso à informação e à Consciência Cidadã”. O evento será realizado no Centro de Cidadania e Transformação (CCT).
A programação contará com três palestras: A voz do cidadão na melhoria da gestão pública; Conselhos de Políticas Públicas: instrumento de controle social e participação democrática; e O Planejamento Estratégico nos municípios e sua correlação com os conselhos municipais.
O projeto é voltado aos conselheiros municipais e às lideranças políticas. Estão convidados para participar conselhos de direito, autarquias, fundações, associações, vereadores, sindicatos, órgãos estaduais, instituições militares, diretores escolares, instituições religiosas, associações de bairro, etc.
Também estão na programação oficinas de construção de demandas. Durante estas oficinas, os participantes receberão informações sobre as funções e atribuições dos conselheiros de políticas públicas e como estes podem participar do processo de elaboração do Plano Estratégico do município.