Na data deste último dia (30/06), por volta das 11h30min, entre Tapurah e Itanhangá registrou um trágico acidente de transito envolvendo uma carreta e um carro de passeio.

Segundo informações da Guarnição da Policia Militar de Tapurah, o acidente ocorreu na rodovia MT 338, sentido Tapurah/Itanhangá, envolvendo a colisão do veiculo de passeio Uno e uma Carreta. Ao se deslocarem até o suposto local do acidente pode-se constatar que o veículo Fiat/Uno, encontrava-se com seis ocupantes, onde dois passageiros veio a óbito no local, e, os outros quatro foram socorridos pela ambulância do município de Tapurah e posteriormente encaminhados para o Hospital Regional de Sorriso/MT.

Ao entrevistar o condutor da Carreta, senhor E. C. Guadagnini, que nada sofreu com o impacto da batida, relatou estar conduzindo a Carreta carregada de milho, pelo desvio em baixa velocidade no sentido Itanhangá, momento que foi surpreendido pelo veículo UNO que vinha realizando uma ultrapassagem em meio há poeira da estrada, não pavimentada, colidindo frontalmente.

O motorista ainda justificou que ao tentar prestar os socorros iniciais, constatou que os integrantes do veiculo de passeio, estavam bastante feridos, onde de imediato procurou ajuda nas fazendas próximas para acionar a equipe de socorro, momento que conseguiram acionar a Policia Militar e também os socorristas do Hospital de Tapurah. Momento que a guarnição ao chegar no local isolou para realizar os procedimentos periciais e apuração dos fatos, onde conseguirão identificar os ocupantes do veículo UNO, tratando-se Nelson José Galvão (condutor e vítima fatal), Maria do Rosário Galvão (vítima fatal), juntamente a mais quatro integrante.

Estiveram presente no local a equipe da Politec do município se Sorriso/MT para conclusão dos fatos, sendo, confeccionado o presente boletim de acidente de trânsito e registrado na Delegacia de Polícia Judiciaria Civil de Tapurah para as demais providências.