Neste ultimo domingo dia 11/06, foi inaugurado o Laticínio Municipal situado no PA Santa Luzia, que contou com a presença de autoridades e população.

No momento da inauguração o laticínio estava em pleno funcionamento e os presente puderam presenciar o processamento do leite que depois de embalado foi distribuído para os presentes. O Prefeito Iraldo Ebertz disse que a agroindústria inaugurada irá fomentar a agricultura familiar e a cadeia leiteira no Município.

Também esteve presente o Senhor Neri Geller Secretario Nacional de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura qual destacou a importância dessa agroindústria para os pequenos agricultores, salientou o carinho especial que tem por Tapurah e região, e em seu discursou falou do plano safra 2017/2018, onde ressaltou a safra recorde de milho e o valor de mercado.

A Senhora Cintia Rincão Diretora de Desenvolvimento da Secretaria de Meio Ambiente destacou a contribuição de todos os gestores, equipe da secretaria e comunidade Agrounião pelo trabalho desenvolvido para o término e funcionamento do laticínio, ainda disse que nos dias de feira do produtor o leite ali produzido será comercializado pela associação do PA Santa Luzia.