A Prefeitura de Tapurah definiu em 3,99% os índices de reajuste dos salários dos servidores públicos e professores da rede municipal, respectivamente. O assunto foi avaliado e discutido pelo prefeito, secretários e vereadores.

A data base para o reajuste anual dos profissionais é o mês de maio, sendo deferida por intermédio do Decreto nº 060/2017, no projeto de lei que estabelece os índices analisados e aprovado pelos vereadores neste último mês (maio). Por vez, este é resultado da média inflacionária dos últimos 12 meses divulgados por dois diferentes índices, o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) e o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).

Conforme informou a administração municipal, mesmo passando por um período financeiro e economicamente critico para o Pais, o comprometido com o repasse do percentual (3,99%), foi repassado junto a folha de pagamento do mês maio. Apesar da queda na arrecadação, a situação financeira do município está bem controlada, garantindo à estabilidade salarial  e operacional com todo o município.