Uma forte massa de ar de origem polar está entrando no Brasil e causa acentuada queda da temperatura. O mês de junho começou com recorde de frio em cinco capitais brasileiras.

 Na capital de Mato Grosso, Cuiabá, a temperatura mínima foi de 17,2°C, pela medição do INMET – Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior era 18,8°C em 28 de abril. A temperatura máxima foi de 24,0°C e também foi a menor do ano, por enquanto. O recorde anterior era 25,0,°C, em 2 de fevereiro.
Pode esfriar mais na madrugada desta sexta-feira e há chance de novos recordes de menor temperatura do ano (madrugada mais fria) em Cuiabá e Campo Grande.
Fim de semana

Segundo a previsão para esta sexta-feira (02), a mínima de 14ºC e máxima de 25ºC em Cuiabá. São esperados períodos curtos de sol intercalados com períodos de nuvens e a chance de chuva é inferior a 5%. O vento deverá ficar fraco na capital mato-grossense e a umidade entre 45% e 77%.

No sábado (03),  a mínima deve ser de 16ºC e a máxima não deve ultrapassar os 30ºC. São esperados períodos curtos de sol intercalados com períodos de nuvens e a chance de chuva é inferior a 5%. O vento deverá ficar fraco na capital mato-grossense e a umidade entre 39% e 70%.

Chapada dos Guimarães

Em Chapada dos Guimarães, a próxima sexta-feira tem mínima de 12ºC e a máxima não deve passar dos 24ºC. A chance de chuva é inferior a 5% e o céu deverá ter períodos curtos de sol intercalados com períodos de nuvens. No sábado, os termômetros devem marcar a mínima de 17ºC e a máxima de 29ºC. Também com chance de precipitação inferior a 5%.