Policiais civis e militares encontraram, ontem, um caminhão Mercedes Benz azul, furtado em 2015, no município de Itanhangá. O veículo estava enterrado na região de mata de uma fazenda, a cerca de 50 quilômetros do centro do município, sentido distrito de Monte Alto.

“Conferimos o chassi, e a cabine é da mesma cor do veículo furtado em 2015. Encontramos também a carroceria, que foi parcialmente queimada e enterrada. Acreditamos que os criminosos tenham retirado as peças para usarem em outros veículos e ocultaram o que poderia ser identificado”, afirmou, o investigador Cleomar Campos.

A operação conjunta também apreendeu um motor que estava em outro caminhão. O veículo foi apreendido e passará por perícia. “Tínhamos a informação de que o motor estava em outro caminhão. Agora, passará por esta perícia para confirmar se realmente pertence ao veículo furtado. Também foram feitas buscas em algumas oficinas. Em uma delas, encontramos o diferencial e há suspeita que seja do caminhão Mercedes”.

Um homem foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, para ser ouvido pela delegada Vanessa Aguiar. Não foi confirmado se ele continua detido e qual a possível participação dele no crime.