A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) contratou o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) para a elaboração e aplicação do concurso público da educação estadual.

Ao todo, são 5.748 vagas para os cargos de professor, técnico administrativo educacional e apoio educacional. A contratação do instituto é uma das últimas etapas antes da publicação do edital.

O IBFC, que é especializado em realização de concursos públicos, será contratado por dispensa de licitação, conforme o extrato nº 001/2017 publicado no Diário Oficial que circula nesta terça-feira (30.05), por apresentar a melhor proposta.

Agora, o próximo passo é a assinatura do contrato entre Seduc e IBFC. Em seguida, a empresa irá elaborar o edital do certame, que deverá ser aprovado pela Controladoria Geral do Estado (CGE) para que, enfim, seja publicado.

Após a escolha do instituto, a realização do concurso será acompanhada pela Comissão Especial de Concurso Público, instituída pela Portaria nº 181/2017, e formada por servidores da Seduc e da Secretaria de Estado de Gestão (Seges), e membros do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) e do Conselho Estadual de Educação (CEE).