Dois capotamentos e uma colisão foram registrados na rodovia federal entre os quilômetros 508 a 533, que compreende a região de Diamantino e o Posto Gil, esta manhã. A assessoria de imprensa da Rota do Oeste informou, que um caminhão transportando sebo teria deixado cair parte da carga em determinados pontos da pista. Isso fez com que a via ficasse bastante escorregadia e causando estes acidentes.

O primeiro ocorreu por volta das 8h15. O motorista de um Fiat Pálio perdeu o controle da direção ao trafegar pela via, saiu da pista e capotou. No veículo estavam três pessoas e todas ficaram levemente feridas.

Por volta das 9h30 foi registrado uma colisão envolvendo uma GM S10 e uma carreta. O motorista da caminhonete disse que bateu na traseira do veículo de carga, saindo da pista e batendo na defensa metálica. Ninguém ficou ferido neste caso e os motoristas assinaram termo de recusa de atendimento.

O terceiro acidente foi um capotamento de uma Toyota Hilux azul na qual estavam duas pessoas. As vítimas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas a um hospital da região.

A concessionária informou que foi comunicada sobre o derramamento do produto e está com várias equipes nos pontos mais perigosos. Em seguida, será realizada a limpeza da via para evitar novos acidentes.

A Polícia Rodoviária Federal também foi informada sobre o caso, porém, não conseguiu localizar o veículo que fazia o transporte do produto.