A apreensão ocorreu em uma fazenda, localizada na região de Porto Jofre, no município de Poconé (104 quilômetros de Cuiabá), ontem. Ao todo, quatro pessoas foram presas. Os policiais federais chegaram até a droga e os suspeitos a partir de investigações que apontavam que seria realizada uma entrega de grande quantidade de cocaína utilizando-se a via aérea da área pantaneira.

De acordo com informações da assessoria de imprensa, os policiais iniciaram monitoramento. A entrada e saída constante de veículos de uma área rural próxima à rodovia transpantaneira levantou suspeitas, decidindo os policiais entrar na propriedade. Os agentes identificaram no local uma pista de pouso ativa, sendo encontrados em sua cabeceira, em uma área de matagal, cerca de 13 fardos de tijolos de cocaína.

Os quatro suspeitos que estavam no local foram presos em flagrante e encaminhados à sede da Polícia Federal, em Cuiabá, para interrogatório. Com os suspeitos a polícia ainda encontrou um revólver calibre 38.

Os conduzidos foram indiciados pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados para a Penitenciária Central do Estado, onde ficarão à disposição da Justiça.