A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), realizou na noite desta quinta-feira (25) a prisão de B.S.O, 22 anos e E.F.M.N, 21 anos, eles são acusados de favorecer menores com empréstimo de motos para práticas de roubos na cidade.

Na última terça-feira (23), dois menores foram apreendidos pela equipe da Força Tática da Policia Militar, com drogas, celulares e dinheiro, na ocasião um dos menores chegou a confessar ter participado de um roubo de uma camionete S-10 na semana passada, veículo esse que foi recuperado no domingo.

No ato da apreensão dos dois menores, os policiais apreenderam também uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha, que pertencia ao jovem de 21 anos, preso nesta noite.

Segundo informou o delegado da DERF, Felipe Leoni, o proprietário da moto procurou a Delegacia para registrar um boletim, alegando que a sua moto havia sido furtada, e como a polícia já tinha conhecimento sobre o caso, não houve dificuldade para prender o dono da motocicleta e seu comparsa que também participava da ação, evitando assim a conclusão da chamada Falsa Comunicação de Crime.

O delegado também confirmou que os dois rapazes detidos nesta quinta-feira, atuavam emprestando a moto e após a conclusão dos roubos, eles tinham direito a uma parte do dinheiro e que a intenção dos menores na noite de terça-feira, seria roubar um estabelecimento, mas a ação foi frustrada pela abordagem feita pela equipe da Força Tática.

Delegado Felipe Leoni (DERF)