Foi encaminhada com urgência a cidade de Porto Velho a menina S. Castelan de 03 anos vítima do grave acidente ocorrido nesta segunda feira (15) na BR 364, próximo a Jaru.

S. juntamente com seu irmão A. Castelan de 07 anos, ficaram gravemente feridos no acidente, a mãe sofreu ferimentos leves, já o pai das crianças R. Castelan não resistiu e veio a óbito no local.

Um avião designado pelo Governo do Estado, chegou a Jaru por volta das 14 horas, para realizar a transferência de S. Castelan, até uma unidade de saúde melhor equipada em Porto Velho, a equipe do Hospital Municipal realizou todos os procedimentos emergenciais possíveis para garantir a sobrevivência da menina que sofreu traumatismo craniano.

Assim que a aeronave de socorro decolou do Aeroporto dos Gonçalves outra aeronave com a família das vítimas do acidente aterrizou, vindo do estado do Mato Grosso.

De acordo com informações do Diretor do Hospital Municipal de Jaru, Dr. Luis Eduardo Schincaglia, S. Castelan já deu entrada no Hospital Cosme Damião em Porto Velho e seu quadro continua estável, e seu irmão A. Castelan passa nesse momento por uma cirurgia no Hospital João Paulo II.

O momento é de muita angustia por parte dos familiares, por isso, o Portal de Notícias Primeira Mão MT, estará se abstendo em divulgar o nome dos menores, e que Deus conforte a dor que os familiares sentem.