O Conselho Tutelar confirmou, que uma criança de 10 anos foi identificada cumprindo fases do jogo denominado ‘Baleia Azul, em Tapurah, ontem. De acordo com o conselheiro tutelar Jader Barbosa, outros cinco casos são acompanhados e investigados pela Polícia Civil. “Os casos estão bem no início. Todos são investigados e as famílias também são acompanhadas. Esses adolescente são encaminhados para análise de psicólogos. Porém, existem indícios fortes como cortes, desenho da baleia e imagens de crianças desafiando as outras”.

Barbosa explicou que todos os casos foram repassados para as autoridades policiais. “Normalmente os ferimentos são bem visíveis e notados pelos colegas e professores nas escolas. Após identificar esse caso, vários outros apareceram. Por dia, estamos recebendo duas ou mais denúncias. Estamos acompanhado todos os casos. São crianças de 10 anos e adolescentes de 12 anos. São meninas, mas tem casos de meninos. É difícil identificar”.

Conforme já informou, um homem de 24 anos foi preso pela Polícia Militar, ontem à tarde, após publicar ameaças contra estudantes de duas escolas públicas no município de Novo Mundo. De acordo com o boletim de ocorrência, houve repercussão na cidade devido ao conteúdo de um possível cumprimento de fase do “jogo” em um grupo de aplicativo de mensagens.