Entendendo que o Poder Público precisa estar presente na realidade de cada cidadão, seja na saúde, na educação ou no que se refere à área social seja com um incentivo, ou uma ação educativa, o prefeito Iraldo Ebertz juntamente com equipes das secretarias de governo realizaram em Ana Terra na ultima sexta (10) um gabinete itinerante, com a proposta de estar perto da população. Diversas ações foram realizadas na localidade, segundo o prefeito Iraldo Ebertz, a proposta é que a cada 120 dias uma ação como esta seja feita em outras comunidades e bairros de Tapurah. “Nós vamos fazer isso a cada 120 dias em cada local, vamos dar oportunidade pra ouvir e para as pessoas conhecerem nosso trabalho” disse o prefeito. O prefeito ainda durante a ocasião, acompanhado do vereador Alcione Biase, acompanhou de perto as ações que foram realizadas no distrito de Ana Terra. Segundo Iraldo, essa é uma maneira de fazer uma prestação de contas junto à população. “Nós estamos ai há sessenta dias, o tempo atrapalhando um pouco, mas acho que deu pra fazer um bom trabalho mesmo com uma estrutura pequena de pessoas, então é chegar mais próximo, conhecer a realidade de cada um por isso estou aqui, e olha eu estou muito animado na minha gestão e saio aqui do distrito muito feliz, pela recepção e pelo trabalho que vem sendo feito nesse local” afirmou.

Alem do gestor municipal estar presente na comunidade para ouvir a população, varias ações foram realizadas, entre elas a arborização na praça, reparos na iluminação publica e limpeza urbana. Durante o gabinete itinerante realizado na quadra da escola Dom Aquino foram oferecidas informações de utilidade publica. Na área da saúde, durante a manhã no PSF do distrito foram feitos 10 atendimentos odontológicos individuais e orientações de escovação em grupo, alem de 15 atendimentos médicos. Na parte da tarde durante evento realizado na escola, foram realizados 48 testes rápidos de DSTs, 43 testes de glicemia e 50 aferições de pressão. Também na ocasião a Secretária de Educação Geovania Cesca, entregou juntamente com o prefeito Iraldo e a vice Maria Martelli, apostilas do sistema Aprende Brasil (Positivo) para os alunos da Educação Infantil 4 e 5 e para o 1° ano da Escola Dom Aquino.

Representantes de cada setor do poder executivo fizeram uma breve apresentação do que vem sendo feito em cada área pelo poder publico. O gabinete itinerante também contou com a presença da primeira dama Lorena Ebertz e dos vereadores Anilson Martins, Alcione Biase, Alessandro Carderalli, Cleomar Campos e Rodrigo Martelli. O vereador Rodrigo Martelli, disse ficar feliz com a ação realizada na comunidade. “isso é uma ação muito importante, o prefeito vindo também na comunidade ele vai ver o que a comunidade precisa, então fazendo esse mutirão trazendo as pessoas de cada secretaria eles tem conhecimento para vir à melhoria para a comunidade” destacou o vereador.