Na manhã desta sexta-feira (10/03), por volta das 09h horas, o posto de combustíveis Gabriela Locatelli, localizado na cidade de Tapurah, foi alvo de bandidos (menores) de Lucas do Rio Verde, os quais já atuavam na região a algum tempo.

Segundo informações de funcionários do local, dois assaltantes chegaram em uma motocicleta CG Titan vermelha, com placa de Lucas do Rio Verde. Os quais por meio de ação rápida chegaram à conveniência do estabelecimento anunciando o assalto, obtendo na ação aproximadamente R$ 1.000,00.

Após rápida ação dos Polícias, e apuração dos fatos, onde por meio de registro de gravado e depoimentos, foi dado início as diligências. Rapidamente com as informações obtidas e o serviço de inteligência das Polícias Militar e Civil, tiveram respostas de possíveis motociclistas que provavelmente se encaixariam nas descrições do meliante atenores do assalto.

Segundo informou os Polícias envolvidos na ação, Sargento J. Lima e Investigador Cleomar Campos, os quais rapidamente em contato com polícias da região de Ipiranga do Norte, Sorriso e Lucas do Rio Verde, prestam apoio imediato à ação, e auxiliaram nas buscas e relatando que:

Enquanto a viatura da Policia Militar com informações do serviço de inteligência seguia em direção aos bandidos, outra viatura veio ao encontro dos atentores, os quais foram autuados na rodovia sentido Tapurah á Lucas do Rio Verde. Os bandidos após perceberem a viatura da Polícia, acabaram lançando uma sacola plástica, com a motocicleta ainda em movimento, o qual o foi observado e recuperada pelos policiais. Nesta sacola, continua o dinheiro e objetos roubados no Posto de Combustível de Tapurah e um pistola de brinquedo.

Ainda na abordagem, os meliantes confessaram a participação em outros assaltos, cometidos na região, sendo estes em uma Drogaria na cidade de Tapurah, outro em uma Distribuidora de Bebidas (Barretos) em Lucas do Rio Verde e necessariamente nesta ação ao Posto de Combustível em Tapurah.

Ambos foram autuados e encaminhados a Delegacia de Judiciaria de Policia Civil, e a motocicleta apreendida e rebocada, os quais ficaram a disposição da Polícia para as devidas providências.