O prefeito Luiz Binotti pediu, hoje, ao ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, a instalação do programa Cidades Digitais que prevê construção de redes de fibra óptica que interligam os órgãos públicos locais, disponibilização de aplicativos de governo eletrônico para as prefeituras, capacitação de servidores municipais para uso e gestão da rede e na oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias.

“Esse projeto é fundamental para desenvolver tecnologicamente o nosso município. A presença do Kassab reforça a relevância da tecnologia e inovação para a produção agrícola e, também, o destaque para a nossa cidade na agroindústria nacional”, afirmou o prefeito.

O ministro esteve e Lucas do Rio Verde no Show Safra, evento tecnológico do agronegócio e também visitou, em Sorriso, a área para ser instalado p Parque Tecnológico que abrigará empresas, faculdades, órgãos ligados a agricultura, pecuária e demais setores.

Kassab elogiou a feira realizada em Lucas e vai analisar o pedido do prefeito.  “Quando vemos eventos como o Show Safra, sentimos muito orgulho de ser brasileiro, pois é uma região que cresce muito e estamos dispostos a colaborar com esse desenvolvimento”, disse.