Sensibilizada com o alagamento que afetou mais de 900 famílias em Campo Novo do Parecis, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) está realizando uma campanha para coleta de donativos em todo o Estado. Conforme o levantamento prévio da prefeitura, aproximadamente 3 mil pessoas foram afetadas diretamente pelo estrago provocado pelas fortes chuvas na região.

Doações de roupas, mantimentos e outros donativos podem ser entregues em qualquer uma das 29 subseções da OAB-MT. Na Capital, as doações podem ser feitas na sede da seccional, na Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA-MT) e no Estacionamento dos Advogados, ao lado do Fórum de Cuiabá.

O prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado, decretou situação de emergência no município e as equipes da Defesa Civil continuam atuando no levantamento. Mais de 900 famílias já foram obrigadas a deixar suas residências. Além disso, a precipitação de chuvas atingiu aproximadamente 400 hectares de plantação.

 
“Os prejuízos ainda são incalculáveis, mas temos que nos mobilizar para ajudar a amenizar o sofrimento dessas famílias”, destacou o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos.

Na próxima quinta-feira (16), o presidente da subseção de Campo Novo dos Parecis, Pedro Antonio dos Santos, e o conselheiro Samir Dartanham estarão em Cuiabá para levar os donativos arrecadados em todas as subseções.