Sessão de posse Tapurah vereadores prefeito (3)
Prefeito Iraldo Ebertz, imagem retirada por Reinaldo Stachin

Um dia após ser empossado, o prefeito de Tapurah, Iraldo Ebertz (DEM), começou o seu primeiro dia útil de trabalho com uma reunião na Secretaria de Obras, às 6h. Logo em seguida, ele se reuniu com os servidores do Paço Municipal, onde falou sobre as suas principais ações nos próximos quatro anos.

“Iremos priorizar a educação em Tapurah e principalmente a saúde que será totalmente renovada e transformada. Em até um ano queremos o nosso município ainda mais organizado, da mesma forma que são as pequenas cidades europeias. Vamos tentar diminuir os gastos e otimizar ainda mais os nossos serviços prestados”, ressaltou Ebertz.

Secretaria de Educação tapurahDurante a reunião, Iraldo apresentou os únicos dois secretários que serão nomeados por enquanto. Geovania Melchior Cesca, que foi coordenadora do Programa A União Faz a Vida na gestão anterior, assume a Secretaria de Educação e disse que será um grande desafio profissional, mas que está confiante e sabe que poderá contar com o trabalho de toda a equipe que já fazia parte da pasta.

Secretario de Saude TapurahA Secretaria de Saúde será assumida por Marco Antônio Felipe. Ele era secretário da mesma pasta em Itanhangá. “Aceitei o convite do prefeito pela sua proposta de governo. Lidar com a saúde de um município é tratar de vidas e sonhos e é assim que iremos trabalhar, priorizando a qualidade de vida das pessoas e agilizando todo o processo de diagnósticos”, disse Marco Antônio.

O prefeito também apresentou o médico Júlio César da Silva, Clínico Geral que irá fazer parte da equipe do Hospital Municipal a partir de agora. A ideia é já começar a garantir que outros tipos de atendimentos e exames possam ser feitos em Tapurah, diminuindo as viagens de pacientes para outros municípios.