Os naturistas podem começar a ter o serviço de limpeza da casa no estilo de vida que escolheram, desde que estejam dispostos a pagar 65 libras (cerca de R$ 260) por hora. A empresa britânica Naturist Cleaners oferece o serviço de diaristas, que trabalham em casas particulares, vestidas somente com luvas e sapatos.

Por cada hora adicional, os clientes pagam 55 libras (cerca de R$ 220) – e eles podem estar vestidos ou não. Para quem prefere um serviço mais tradicional, a empresa também oferece o serviço de diarista convencional, ou seja, com roupas, pela metade do preço.

Laura Smith, fundadora da empresa, conta ao jornal El País que a ideia surgiu quando um cliente naturista perguntou se poderia ficar nu enquanto fazia a limpeza da casa. Após a experiência, passou a ter interesse pelo naturismo e descobriu que a comunidade é bem grande e ampla. Tanto homens como mulheres podem trabalhar como diaristas naturistas e Laura garante que não há qualquer serviço adicional além da limpeza.

“O preço é bem mais alto que o de uma limpadora convencional. Desse modo tentamos evitar que as pessoas experimentem por diversão. Queremos clientes que compreendam a ideia do naturismo. De todo modo, treinamos as diaristas para detectarem perigos quando chegam na casa, antes de ficarem nuas”, explica a fundadora, de acordo com o site Curiosamente.