Trio é flagrado com 300 kg de defensivos agrícola contrabandeados em Lucas do Rio Verde

76

agricolaPoliciais Militares do 13º Batalhão de Lucas do Rio Verde realizaram a apreensão, na tarde dessa terça-feira (13) de 300 quilos de defensivos agrícolas.

Todo material, possivelmente de contrabando, teria sido adquirido no Paraguai e seria revendido na região. De acordo com o Tenente PM Helcker, são produtos contrabandeados, pois “a composição química não poderiam ser utilizados em lavouras brasileiras”.

Foram apreendidos 200 quilos de Emamex 300 WDG para combate a lagarta e 100 quilos de Acetamiprid Agrin utilizado no controle de mosca branca. Os produtos estava escondidos no fundo falso da carroceria de uma caminhonete F-350 com placas de Rio Bonito do Iguaçu-PR.

A PM recebeu informação anônima dando conta de que o veículo estaria chegando em Lucas do Rio Verde com os produtos agrícolas. Após campana, os policiais visualizaram a chegada da caminhonete. Um veículo VW Polo com placa de São Borja-RS fazia o trabalho de “batedor” dando apoio aos demais suspeitos. Os envolvidos foram acompanhados até uma residência, localizada na rua Giruá no bairro Cidade Nova, onde possivelmente o produto seria estocado.

“Durante a abordagem houve recusa, por parte do condutor da caminhonete, dizendo que não tinha nenhum produto consigo. De fato ao verificarmos a carroceria não havia nada, mas durante buscas veicular, a Polícia Militar conseguiu com sucesso, identificar um fundo falso na carroceria desse veículo, onde estavam os defensivos agrícolas”, contou o Tenente Helcker.

Todos os suspeitos, bem como os produtos foram encaminhados até a Delegacia Judiciária Civil, onde as investigações terão sequência.