Suspeito de roubo em Tapurah pode ter receptado caminhonete em Lucas do Rio Verde

O veículo foi localizado escondido em uma mata, as margens do rio Piranha

228

crimeO delegado Walter da Fonseca informou à imprensa nesta sexta-feira (09) que foi recuperada por investigadores da Policia Civil, uma caminhonete Hilux de cor prata, que havia sido roubada há alguns dias de uma residência no bairro Jardim Amazonas. O veículo foi localizado escondido em uma mata, as margens do rio Piranha, na região rural de Lucas do Rio Verde.

Bandidos armados, haviam pulado o muro da casa e rendido o casal proprietário do veículo. Armados, os criminosos ordenaram a entrega da Hilux, fugindo em seguida tomando rumo ignorado.

A polícia chegou até o receptador da picape, durante diligencias sobre outro roubo ocorrido na noite de segunda-feira (05) em uma residência na cidade de Tapurah. Na ocasião, os criminosos fugiram para Lucas do Rio Verde, sendo que na terça-feira (06) um deles acabou sendo preso. Ele estava com um veículo VW Gol vermelho e com vários objetos das vítimas do roubo.

“Ao analisarmos as imagens que existiam no celular do suspeito, a gente percebeu que tinha a foto de uma chave de uma caminhonete, então fizemos ligação com a caminhonete Toyota Hilux que havia sido tomada de roubo daquele casal. O suspeito foi indagado a respeito daquela chave, oportunidade em que acabou confessando que em conjunto com o primo, para pagar uma dívida com Comando Vermelho (facção criminosa instalada em Mato Grosso) teria ajudado a ocultar aquela caminhonete”, comentou o delegado Walter da Fonseca.

Após as informações, os investigadores localizaram o primo do suspeito que já estava detido, sendo que o mesmo informou o local onde estava o veículo escondido na mata. “Sendo assim, foram autuados os dois por receptação na modalidade ocultação”, finalizou o delegado.