Previsão é de chuvas intensas em Tapurah e demais regiões de Mato Grosso

Instituto de Meteorologia publicou aviso de precipitações para Mato Grosso nos próximos dias

299

1500034_menina-chuva-bonito-andando-outono-parqueO Instituto de Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu “alerta amarelo” de risco para Cuiabá e demais cidades de Mato Grosso. O alerta prevê a possibilidade de potenciais enchentes nas regiões, quedas de árvores, corte de energia elétrica e leves alagamentos.

Segundo o Instituto de Pesquisas Espacias (Inpe), o tempo chuvoso da última quarta-feira (14) deve continuar até a próxima segunda-feira (19).

A previsão é de céu com muitas nuvens com curtos períodos de Sol e pancadas de chuva e trovoadas. A temperatura máxima deve ser de 30ºC.

Com o alerta, o Inmet recomenda que as pessoas coloquem os documentos e objetos de valor em sacos plásticos bem fechados e em locais protegidos, revise a resistência de sua residência (principalmente o madeiramento de apoio do telhado) e não estacionem seus veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda (risco de quedas pelo vento).

As áreas mais afetadas no Estado serão o Norte (regiões de Tapurah, Sinop, Sorriso, Alta Floresta e Lucas do Rio Verde), Nordeste (Canarana, Confresa, Querência e Vila Rica), Sudeste (Barra do Garças), Sudoeste (Cáceres, Pontes e Lacerda) e Centro Sul (Cuiabá), com ventos intensos de 40 a 60 km por hora e chuva entre 20 e 30 ou 50 milímetros por dia.