Prefeito eleito de Lucas do Rio Verde anuncia nove secretários

181

Prefeito de Lucas Binote nos secretariosO prefeito eleito Luiz Binotti (PSD) anunciou parte de seu secretariado, esta manhã. A secretaria de Fazenda será comandada pelo contador Mauro Chagas que é especializado em planejamento tributário e auditoria. Mauro atua na área contábil desde 1998, foi professor de contabilidade tributária e rural e atualmente é presidente do Partido da República (PR).

O secretário de Obras e Serviços Públicos será o empresário Michael Boz, que atua no segmento de recapagens de pneus agrícolas e caminhões há 22 anos e mora em Lucas desde 2003.

O procurador-geral será o advogado Flávio Barra que milita em Lucas do Rio Verde desde 2009, trabalhou como coordenador jurídico em três pleitos eleitorais. Em 2013 foi chefe de gabinete de Neri Geller, que comandava a secretaria de políticas agrícolas do Ministério de Agricultura.

Cleusa é professora da rede pública de ensino desde 1989, foi coordenadora e diretora da escola estadual Dom Bosco e atualmente é vereadora em final de mandato pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

A secretaria de Saúde será chefiada pelo dentista Jean Machado que trabalha no município desde 1987. Jean tem especialização em odontologia do trabalho, MBA em gestão de clínicas e consultórios, foi o idealizador e presidente da Associação Brasileira de Odontologia regional de Lucas do Rio Verde e é fiscal e representante do Conselho Estadual de Odontologia

A assistente social Márcia Bergamann ficará responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Márcia é formada desde 1996 em Serviço Social e atuou como assistente social na Prefeitura de Barracão no Paraná, na Prefeitura de Tapurah e há 15 anos na Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

O advogado Alexandre Andrade irá assumir a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social. Alexandre é advogado criminalista há dez anos, pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal, foi Presidente da Comissão de Segurança Pública, Direitos Humanos e Direito Penal da OAB-MT, foi membro do Conselho Comunitário Municipal de Segurança Pública e residente do Conselho Comunitário Municipal de Segurança Pública em Lucas do Rio Verde.

O fisioterapeuta Marcelo Dal Berto será o secretário de Esporte, Lazer e Cultura. Marcelo atuou na Secretaria Municipal de Saúde em Bossoroca no Rio Grande do Sul e na Secretaria Municipal de Saúde de Campos de Júlio em Mato Grosso e hoje atende em Lucas do Rio Verde.

A secretaria de Governo ficará a cargo de José Luiz Picolo, o “Zeca” – primeiro nome confirmado, ainda em outubro- que é graduado em telecomunicações e atua no agronegócio desde 1986. Zeca foi vereador em dois mandatos em 1997-2000 e 2001-2004, foi presidente do PTB, do PDT e gerente de cidades da prefeitura de 1997 a 2005.

O prefeito eleito Luiz Binotti disse que “é um grande desafio e confiamos muito nesta equipe que estamos montando. Cada um vai dar o máximo de si e trabalhar pelo melhor do município. Vamos trabalhar para cumprir o que propusemos durante a campanha”.

Binotti também confirmou que ainda faltam anunciar dois ou três nomes. As secretarias que ainda não têm titulares são as de Administração; de Indústria e Comércio (Desenvolvimento Econômico); de Agricultura e Meio Ambiente e de Cidades. O gestor disse de dois ou três, pois algumas destas pastas ainda podem ser unificadas.