Moises Luan dos Santos AlmeidaDuas pessoas envolvidas no roubo há casa de um Farmacêutico da cidade Tapurah, foram autuadas em flagrante durante ação coordenadas pelas Delegacias da Polícia Judiciária Civil dos municípios de Tapurah e Lucas do Rio Verde e a Polícia Militar. O roubo foi cometido na cidade de Tapurah, na segunda-feira (05/12).

Moises Luan dos Santos Almeida, 20, foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado e corrupção de menores. A prisão foi efetuada por policiais civis de Lucas do Rio Verde e com ele apreendido um veículo e os objetos roubados da residência na cidade de Tapurah.

Seu comparsa, um adolescente de 17 anos, foi apreendido pela Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar de Tapurah, por ato infracional análogo a roubo majorado.

No roubo cometido, em Tapurah, contra uma família, três bandidos armados aproveitaram que um dos familiares abria o portão da casa, para render todos e anunciar assalto.

Durante a ação, praticada com violência e grave ameaça, as vítimas foram mantidas reféns enquanto os criminosos subtraíam objetos de valores como notebook, jóias, bijuterias, vídeo game, relógio, aparelhos de celular, roupas, perfumes, entre outros pertences. Após o roubo os suspeitos foragiram em um veículo Gol de cor vermelha.

Logo que acionados, os policiais civis e militares da Tapurah iniciaram diligências e diante dos depoimentos das vítimas, características físicas descritas, e através do álbum fotográfico apresentado a elas, o menor A.S.A. foi reconhecido como um dos autores e acabou localizado e apreendido.

Com as informações trocadas entre as Polícias da região, sobre o roubo ocorrido na cidade vizinha, a equipe da Delegacia de Polícia de Lucas do Rio Verde, conseguiu identificar a placa do automóvel de cor vermelha usada no assalto.

Em checagem via sistema, a Polícia Civil rastreou o veículo, que já havia sido objeto de compra e venda por diversas vezes. No entanto, ao chegar no atual proprietário do carro, o mesmo contou para equipe que na noite do crime teria emprestado o carro para seu primo de nome Moises.

Diante do relato, os policiais se deslocaram até a residência de Moises, no bairro Jardim Veneza, e lá foi localizado parte dos objetos roubados em Tapurah. Em seguida, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Lucas do Rio Verde, juntamente com o automóvel usado no roubo e os produtos recuperados.

Depois de ser interrogado pelo delegado Rafael Scatolon e confessar a autoria do roubo, Moises foi autuado em flagrante por roubo majorado e corrupção de menores.

O preso ficará recolhido na Cadeia Pública local, à disposição da Justiça da Comarca de Tapurah.