defensivos agricolas lucasEm continuidade as diligencias, informou na tarde desta quinta-feira (01), um homem foi preso com dois caminhões furtados de outros estados, e que estava revendendo em Lucas do Rio Verde, inclusive com documentos dos mesmos adulterados,  investigadores da Policia Civil, localizaram mais um veículo F-4000.

Nesta ação, os policiais apreenderam ainda uma grande quantidade de defensivos agrícolas de diversas variedades.  A carga estava no veículo localizado em um sítio pertencente ao investigado, preso na tarde de hoje no bairro Jardim Amazonas.

O sítio do suspeito, localizado as margens do rio Teles Pires, era utilizado para esconder os produtos furtados de fazendas da região, confirmando as suspeitas dos policiais, que o homem se passava por eletricista, realmente estava associado a uma organização criminosa para o furto e venda de defensivos furtados.

O que demonstra na investigação, é  que esse indivíduo se dedica a prática de crimes numa organização criminosa atuante no município de Lucas e região, na prática de furtos de defensivos agrícolas”, salientou o delegado Rafael Scatolon.

defensivos agricolasSendo assim, o investigado deve ser indiciado pelos crimes de receptação, uso de documentos falsos e indiciado pelos crimes de armazenamento ilegal e furto de defensivos.

Nesta sexta-feira, o delegado Rafael Scatolon e sua equipe deverá identificar os possíveis proprietários dos defensivos, bem como avaliar o valor da carga apreendida.

 

A Polícia pede para as vítimas que tiveram esses produtos subtraídos nos últimos dias, na região de Tapurah, que procure a delegacia de Lucas do Rio Verde mediante nota fiscal para verificação.

Os produtos apreendidos são do tipo agrícola Fox, Prima e aprosth, entre outros.