Gestores municipais de Tapurah e Itanhangá são diplomados

Iraldo Ebertz já está apto para assumir a prefeitura tapuraense em 2017, bem como, os vereadores a presidirem a Câmara Municipal.

196

Na manhã desta sexta-feira (16) os próximos gestores das cidades de Lucas do Rio Verde, Tapurah e Itanhangá participaram da diplomação ocorrida na Câmara Municipal. Presidida pelo juiz da 21ª Zona Eleitoral, Gleidson de Oliveira Grisoste Barbosa, a cerimônia começou às 9h30 e se encerrou às 11h25.

A partir de hoje, todos os candidatos eleitos estão aptos a assumirem os respectivos cargos no ano de 2017 até 2020.

Os diplomas foram entregues aos prefeitos, aos vices, vereadores e suplentes eleitos pelo voto popular nas Eleições Municipais 2016.

Lucas do Rio Verde
Em Lucas do Rio Verde, os prefeitos eleitos, Luiz Binotti e Sílvio Fávero, obtiveram 14.408 votos. Uma vitória histórica para a cidade que vinha sendo presidida pela mesma equipe política há 20 anos.

Em coletiva, Luiz externou alegria e gratidão à população luverdense. Ele também expôs os primeiros passos após a posse em 2017.

“Primeiramente, nós vamos procurar ouvir a comunidade e as lideranças, para assim fazermos uma programação. Nós pretendemos contratar uma consultoria, aonde vai nos direcionar para um planejamento estratégico para os próximos quatro anos.” – afirmou o prefeito eleito.

Tapurah
Diplomados Prefeitos e Vereadores Iraldo (3)Iraldo Ebertz é o próximo gestor da cidade de Tapurah, juntamente com a vice, Maria Martelli, conquistou 3.025 votos.

Ao prefeito eleito afirmou estar muito grato e feliz com a confiança que recebeu dos cidadãos de Tapurah. Disse ainda que embora o desafio seja muito grande, a dedicação para atender a população será ainda maior.

Empolgado, Iraldo Ebertz anunciou quais os primeiros passos após sua posse no início do próximo ano.

“Estamos iniciando, basicamente, com dois secretários, o da saúde e da educação, que é o nosso maior foco de trabalho. Vamos começar pela saúde! Na semana do dia dois de janeiro de 2017 já começa um trabalho diferenciado na saúde. Queremos transformar Tapurah em um centro de referência de média e baixa complexidade. Além disso, cuidar das crianças. Melhorar o índice de desempenho e desenvolvimento escolar. Vamos fazer um trabalho muito grande para atender as escolas e obtermos resultados.” – esclareceu o gestor.

Itanhangá
Diplomados Prefeitos e Vereadores Edu(4)No município de Itanhangá, os eleitos ao cargo de prefeito e vice foram Edu Laudi Pascoski e Emerson Sabatine, que somaram 1.933 votos nas Eleições de 2016.

Durante entrevista, Pascoski afirmou que, com responsabilidade e compromisso, o principal alvo da gestão será suprir os anseios da população. Além disso, o prefeito eleito conversou a respeito da questão fundiária de Itanhangá, além da preocupação em agregar o agronegócio e fortalecer a economia.

“A regularização fundiária é um grande desafio, que por sinal já começou, porque nós já estamos trabalhando, essa é uma questão de suma importância e que terá total atenção. Também temos que cuidar das nossas crianças por meio de uma educação de qualidade. E cuidar da saúde do povo, que é um dos principais ideais. Queremos avançar em ações que beneficiam nossa cidade.” – afirmou Edu.

Já Emerson Sabatine, além do compromisso de zelar pela cidade itanhangaense ao lado de Pascoski, o vice deverá assumir a Secretaria Municipal de Administração e Finanças. Eleito por dois mandatos como vereador de Itanhangá, Emerson assume agora o compromisso a frente da prefeitura municipal.

“Sempre é uma alegria! Graças a Deus estou sendo diplomado pela terceira vez, sendo duas para o cargo de vereador e agora como vice-prefeito. Uma alegria muito grande e uma grande responsabilidade, mas estou aqui para continuar servindo a população.” – concluiu Sabatine.