Chuvas intensas estão previstas para Mato Grosso

44

chuvasMato Grosso pode ter chuvas intensas até o final desta semana e os termômetros podem atingir mínima de 18ºC. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há possibilidade de ventos intensos entre 40 e 60 km/h e chuva de aproximadamente 50 mm/dia.

Conforme a previsão do Inmet, as regiões com maior probabilidade de chuvas intensas são a Centro-Sul, Nordeste, Norte e Sudeste de Mato Grosso.

O risco de chuvas intensas para Mato Grosso teve início nesta quarta-feira, 28 de dezembro, e deverá seguir até quinta-feira, 29.

A previsão para Mato Grosso é que os termômetros registrem mínima entre 18ºC e 20ºC entre quinta-feira, 29, e domingo, 1º de janeiro. Já a máxima fica entre 35ºC e 36ºC.

Para Cuiabá a previsão é de chuva até a Virada do Ano, com máxima entre 32ºC e 36ºC e mínima entre 20ºC e 24ºC. Chapada dos Guimarães deverá ter tempo encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A mínima não passa dos 24ºC e a máxima dos 30ºC.

Já em Rondonópolis, de acordo com o Inmet, pancadas de chuva e trovoadas podem ocorrer a qualquer momento até domingo, 1º de janeiro. A máxima deve atingir os 31ºC e a mínima os 25ºC.

Em Sorriso, no Médio-Norte, a previsão também é de pancadas de chuva e tempo encoberto com máxima chegando a 34ºC e mínima de 18ºC.