Bêbado colide contra viatura da PM, tenta fugir e é pego pela Rotam

47

embriagadoUm homem foi preso na noite de sábado (10), depois de colidir contra uma viatura da Polícia Militar (PM), que realizava buscas a uma arma roubada, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. O acidente aconteceu na Avenida Carmindo de Campos, quando o carro do suspeito, que estava alcoolizado, invadiu a preferencial.

Com sinais sonoros e luminosos acionados, os militares procuravam por criminosos que haviam roubado a arma de um colega PM na Avenida Beira Rio, na mesma noite. Durante a ação, o suspeito dirigindo um veículo modelo Corsa de cor vermelha, saiu em alta velocidade da Rua Presidente Leite Figueiredo e atingiu o lado direito do veículo com os policiais.

Com o impacto, a viatura, que transitava sentido ao bairro do Porto, chegou a rodopiar pela pista, parando na esquina da Avenida Comendador Henrique. O motorista do Corsa ainda tentou fugir do local, mas foi impedido por uma equipe da Rotam, que passava pelo local e percebeu a situação, realizando a detenção. Na ação ficou constatado que ele estava embriagado, sendo acionado em seguida o Batalhão da Polícia Militar de Trânsito.

De acordo com o boletim de ocorrência nº2016397643, no teste do bafômetro realizado pelos profissionais foi apontada a quantidade de 0,89 MG/L de álcool no organismo do condutor, que foi algemado e conduzido à Central de Flagrantes sem lesões corporais, para a tomada de providências cabíveis. Foi informado ainda que o registro da ocorrência foi feito na presença de seu advogado.

Diante do flagrante, o automóvel do suspeito também foi apreendido.  A viatura da PM  ficou completamente danificada e, por não possuir condições de rodagem, foi retirada do local com o auxílio de um caminhão guincho. Não foi informado se algum dos envolvidos sofreu ferimentos.  Agora o acusado responderá por dirigir sob a influência de álcool e por danos materiais.