Super Feirão Limpa Nome começa no próximo dia 8

Recebimento do 13º salário pode ajudar o consumidor inadimplente a reabilitar o crédito

197

limpa nome cartãoA nova edição do Super Feirão Limpa Nome da Serasa, que começa no próximo dia 8 de novembro, é uma oportunidade para quem está negativado conseguir descontos especiais e condições de pagamento diferenciadas para encerrar o ano com o nome limpo e entrar em 2017 com a vida financeira mais organizada.

Aproveitar parte do 13º salário, cuja primeira parcela é normalmente paga em novembro, para renegociar dívidas atrasadas pode ser uma alternativa para que os milhões de brasileiros em situação de inadimplência possam reorganizar a vida financeira e reabilitar o crédito.

“A situação econômica e o consequente crédito mais escasso afetam o consumidor de maneira geral, mas prejudicam ainda mais quem está inadimplente”, diz o gerente de Recuperação de Crédito da Serasa, Raphael Salmi.

Durante o Super Feirão da Serasa, o consumidor pode negociar sua dívida diretamente com a empresa participante, o que aumenta as chances de um acordo mais satisfatório para ambas as partes.  “Isso porque as empresas estão dispostas a oferecer boas propostas com o objetivo de facilitar a conversa e proporcionar um bom resultado ao final do acordo.”

Segundo estudo da Serasa Experian, em agosto deste ano, o país contabilizava 59,3 milhões de inadimplentes, que representa cerca de 40% da população acima de 18 anos.

Confira as dicas dos especialistas da Serasa para uma boa renegociação:

  • O consumidor precisa fazer um bom planejamento antes de negociar uma dívida, colocando na ponta do lápis todas as despesas fixas e as dívidas já assumidas ou previstas.
  • Faça uma conta realista e veja quanto de seu 13º poderá ser utilizado para quitar débitos atrasados.
  • Caso não seja possível sanar todas as contas atrasadas com o dinheiro do 13º, opte pelo pagamento daquelas que têm juros maiores, como o rotativo do cartão de crédito e o cheque especial, por exemplo.
  • Ao renegociar, seja sincero e tente chegar a uma proposta que caiba em seu orçamento.
  • Procure evitar fazer gastos desnecessários no período. Na medida do possível, compre à vista e reduza seus as contas fixas até conseguir sair do vermelho. Esse será seu verdadeiro presente de Natal.
  • Acesse o Super Feirão Limpa Nome Online e veja, sem compromissos e de forma gratuita, suas pendências financeiras.
  • Para ajudar a população, o SerasaConsumidor disponibiliza gratuitamente no site o e-book Como se preparar para a negociação de dívidas com uma série de dicas para fazer uma boa negociação e limpar o nome.

Super Feirão

Entre os dias 08 e 26 de novembro, cidadãos de todo o país podem utilizar a versão online do evento, acessando o site www.serasaconsumidor.com.br/feirao, para renegociar dívidas pela internet, sem sair de casa.

No ar 24 horas por dia, a versão online do Super Feirão Limpa Nome, permite renegociar dívidas diretamente com os credores, de qualquer lugar, com comodidade, segurança e de forma gratuita.

Várias empresas de diferentes setores vão oferecer oportunidades exclusivas para o consumidor que fizer a renegociação da dívida atrasada dentro do período de 08 a 26. Até o momento, as confirmadas são: AES ELETROPAULO, BANCO BRADESCO, BRADESCO CARTÕES, BRADESCARD, CARTÕES AMERICAN EXPRESS, BANCO FIAT, BANCO ITAU BBA S/A, BANCO ITAUCARD, BANCO ITAULEASING S/A, BANCO PAN, CIL COM DE INFORMATICA, CITIBANK, CLARO, CREDIMED, CREDSYSTEM, DAROM MÓVEIS, EMBRATEL, FINANCEIRA ITAU CBD S/A, HIPERCARD, ITAU, ITAU UNIBANCO FINANCEIRA, ITAUCRED, FUNDO DE RENEGOCIAÇÃO DE DÉBITOS, LEADER CARD, LUIZACRED, NET, PERNAMBUCANAS, PORTO SEGURO CARTÕES, PORTOCRED, SUPERMERCADOS CIDADE CANÇÃO, TRICARD, UNIMARKA DISTRIBUIDORA e ZEMA.

Para participar, basta acessar o site www.serasaconsumidor.com.br/feirao e preencher o cadastro. Após esta etapa, o consumidor será direcionado a uma página onde estarão listadas todas as dívidas que constam na base de dados da Serasa.

Nas dívidas com as empresas participantes serão apresentados os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat). A partir disso, o cidadão entra em contato as empresas para negociar possíveis descontos e condições de pagamento diferenciados – em alguns casos, é possível que o boleto já esteja disponível, com uma proposta individualizada feita pelo próprio credor. (Algumas companhias disponibilizam canais de atendimento com horários específicos de funcionamento).

O site é desenvolvido em ambiente protegido, o que garante a proteção aos dados do consumidor. Assim, quem não tiver internet em casa, pode usar qualquer computador para negociar.

AGENDA

Super Feirão Limpa Nome Online

Data: de 8 a 26 de novembro.

Horário: 24 horas por dia

Local: www.serasaconsumidor.com.br/feirao