Defesa Civil emite alerta para risco de temporais e chuva de granizo em Mato Grosso

Fenômenos naturais devem ser registrados em 48 municípios. Em regiões do estado há previsão de chuva forte e descargas elétricas.

172

granizo chuvaA Defesa Civil de Mato Grosso emitiu nesta quinta-feira (3) alerta meteorológico para possíveis fenômenos naturais em regiões do estado. Segundo o órgão, há a possibilidade de tempestades de raios, chuva de granizo, vendaval e chuvas intensas em 48 municípios de Mato Grosso.

Segundo o órgão, devem ocorrer chuvas pancadas de chuva fortes, com descargas elétricas e rajadas de vento, principalmente na região central do estado. Os fenômenos devem atingir municípios como Paranaíta, Pedra Preta, Pontes e Lacerda, Salto do Céu, Tapurah, Várzea Grande e Sapezal.

O alerta também foi estendido aos estados do Paraná, Minas Gerais, Acre, Rondônia, São Paulo, Amazonas, Goiás e Mato Grosso do Sul.

O nível do alerta, de acordo com a Defesa Civil, é para que os moradores das regiões fiquem atentos para possíveis prejuízos causados pelos fenômenos naturais.

Na quarta-feira (2), moradores de Cuiabá registraram uma breve chuva de granizo.  A chuva, que durou cerca de 10 minutos, segundo os moradores, veio acompanhada de vento forte e pequenas pedras de gelo. O fenômeno natural não causou estragos e nem deixou vítimas.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão para Cuiabá nos próximos dias é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas. A temperatura deve ficar entre 22 e 36 graus.