Nova Maringá: Banco do Brasil passa por reestruturação e fecha quatro agências em Mato Grosso

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banco do brasilO Banco do Brasil anunciou neste domingo, 20 de novembro, mudanças em sua estrutura com o fechamento de quatro agências bancárias em Mato Grosso e a transformação de outras três em postos de atendimento. As alterações entram em vigor a partir de 2017 e fazem parte da estratégia de ampliação do atendimento por canais digitais.

O Banco do Brasil possui hoje 5.430 agências espalhas pelo país sendo que 402 terão suas atividades encerradas com a reorganização estratégica da instituição financeira. Além disso, 379 agências serão transformadas em postos de atendimento. Em Mato Grosso são 113 agências atualmente e com as mudanças anunciadas quatro agências terão os trabalhos encerrados e outras três serão transformadas em postos de atendimento.

De acordo com o Banco do Brasil, das quatro agências que serão fechadas três estão localizadas em Cuiabá (Distrito Industrial, Shopping Três Américas e UNIC) e uma em Rondonópolis (agência Vila Operária). No caso das agências que serão transformadas em postos de atendimento uma está localizada em Itiquira (agência Ouro Branco do Sul), enquanto as demais em Nova Maringá e Santo Antônio do Leste.

No Estado a instituição financeira possui 1.801 funcionários, dos quais 252 fazem parte do público potencial do Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada, que prevê adesão voluntária.

Conforme o Banco do Brasil, os clientes das agências que terão as atividades encerradas e/ou transformadas em postos de atendimento serão informados sobre a mudança. No caso das agências fechadas o Banco do Brasil informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que os clientes serão transferidos/encaminhados para a agência mais próxima.

Em caso de dúvidas os clientes podem entrar em contato com a instituição financeira por meio dos telefones 0800 729 5282 para pessoas físicas e 0800 729 5281 para empresas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

“A mudança de agência é automática. Os clientes não precisam fazer qualquer procedimento adicional e podem manter seus cartões e senhas para transações na nova agência, mesmo que haja alteração no número da conta”, afirma o Banco do Brasil.