Ambulância bate de frente com carreta em rodovia em MT e fica destruída

Motorista de carreta forçou ultrapassagem em trecho proibido, na BR-163. Condutor de ambulância teve ferimentos graves e foi levado para hospital.

153

aciente santa helena ambulanciaUma ambulância bateu de frente com uma carreta, na BR-163, no município de Nova Santa Helena, nesta terça-feira (1º). Conforme a Polícia Rodoviária Federal e uma testemunha que presenciou o acidente, o motorista da carreta tentou forçar uma ultrapassagem e causou o acidente.

O motorista da ambulância, que seguia sozinho no veículo, teve ferimentos graves e foi socorrido. À princípio, ele foi encaminhado para uma unidade de saúde de Nova Santa Helena e, depois, transferido para o Hospital Regional de Colíder, a 648 km de Cuiabá, onde mora e para onde retornava quando sofreu o acidente, de acordo com a PRF.

A ambulância, que pertence à Prefeitura de Colíder, ficou completamente destruído.

Carreta bateu de frente com ambulância na BR-163 (Foto: Alex Cotrim/ Arquivo pessoal)
Carreta bateu de frente com ambulância na BR-163 (Foto: Alex Cotrim/ Arquivo pessoal)

Segundo a PRF, o motorista da carreta tentou ultrapassar outra carreta bitrem num trecho de faixa contínua, onde é proibida a ultrapassagem. Ele, no entanto, não sofreu nenhum ferimento. O veículo ficou danificado. Ele permaneceu no local após o acidente e foi liberado após o registro da ocorrência.

Uma testemunha informou que o motorista da ambulância tinha levado um paciente para Cuiabá e retornava para Colíder. “A carreta ultrapassou numa subida e bateu de frente com a ambulância”, afirmou o autônomo Alex Cotrim, que passava pelo local no momento do acidente e registrou imagens do acidente.

Houve alteração no trânsito por cerca de meia hora, mas, segundo a PRF, já foi normalizado, com a retirada dos veículos da pista.