Vereador eleito é preso com quase 300 kg de drogas

126

Na última segunda-feira (3), o vereador Messias Aguiar (PMDB), recém-eleito no município de Ubaitaba, sul da Bahia, foi preso com quase 300 kg de drogas em uma fazenda localizada na zona rural da cidade.

Segundo informações da PM (Polícia Militar), a prisão ocorreu após uma denúncia anônima. Com o vereador, a polícia informa que encontrou 270 kg de maconha, 2 kg de cocaína, uma balança de precisão e sacos plásticos para embalar os entorpecentes.

Ainda de acordo com a PM, durante a abordagem policial, Messias Aguiar negou que a fazenda fosse dele, mas confessou a posse das drogas. O vereador foi levado para a Delegacia Regional de Ilhéus, onde ficará custodiado à disposição da Justiça.

Messias Aguiar foi o segundo mais votado de Ubaitaba, com 571 votos. Segundo informações do juiz eleitoral Glaucio Klipel, se no dia da posse o candidato eleito estiver preso, quem assume é o suplente, até que o caso dele seja resolvido na Justiça. De acordo com o juiz, caso o vereador seja absolvido no julgamento, ele pode assumir o cargo.